Última hora
recent

Tarauacá deve instalar sistema de videomonitoramento, diz Polícia Militar

Polícia Militar do Acre (PM-AC) anunciou que deve instalar 32 câmeras para o monitoramento das principais ruas em todos os bairros de Tarauacá, cidade distante 400 km da capital Rio Branco. Segundo o comando do 7° Batalhão da PM, a ação conta com o apoio do Poder Judiciário da cidade, que vai entrar com a maior parte do recurso.
O comandante da cidade, tenente-coronel Jefferson Ruiz, afirmou que o custo total deve chegar a R$ 300 mil. Devido ao custo alto, somente parte das câmeras devem ser adquiridas e implementadas, correspondendo a um investimento de R$ 50 mil do Judiciário. A data para instalação foi divulgada.
“A PM idealizou o projeto e vai colocar em execução. A Vara Criminal da Comarca tem recepcionado com bons olhos esse trabalho que busca a segurança pública, que vai trazer um ‘plus’ às forças de segurança que lutam diuturnamente para diminuir o índice de criminalidade”, complementa.
O comandante acrescenta que, para o restante das câmeras, a polícia deve contar com ajuda de vereadores, prefeitura e empresariado local. Segundo ele, a base do sistema será instalada no quartel policial, onde o monitoramento será realizado durante todo o dia. A reunião de apresentação da nova ferramenta ocorreu na última quarta-feira (7).
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.