Última hora
recent

Anatel pode bloquear os celulares de 40 milhões de brasileiros

Jiangang Wang/Moment Editorial/Getty Images

Cerca de 40 milhões de brasileiros poderão ter seus celulares bloqueados até o fim do ano. A medida vai atingir todos os aparelhos que não têm certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O reconhecimento, chamado de Imei (sigla em inglês para Identidade Internacional de Equipamento Móvel), é exclusivo e identifica o dispositivo como único.

A decisão do órgão ainda impacta outros aparelhos que usam um chip para se conectar à internet. Entre eles: tablets, computadores, laptops e até babás eletrônicas.
O objetivo da ação é trabalhar no combate ao comércio paralelo, em especial o de celulares, que tem sido alimentado por lojas e sites que vendem o produto sem homologação, falsificados ou roubados. A expectativa da Anatel é que as empresas de telefonia avisem sobre o bloqueio do aparelho aos usuários no dia 15 de setembro. O anúncio será feito via mensagem de texto (SMS) e a suspensão do dispositivo pode acontecer até 75 dias após a notificação. Com informações MSN
www.jornalatribuna.com.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.