Última hora
recent

Aposentados e pensionistas podem atualizar dados a partir deste mês no Acreprevidência

Os aposentados e pensionistas do Estado que fazem aniversário em janeiro e fevereiro deverão realizar a Atualização Anual dos Dados Cadastrais, conforme previsto na Lei nº 2.438, de 22 de julho de 2011, no período de 1 a 31 de julho. O serviço é obrigatório para os servidores inativos que recebem o benefício via Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência).
A atualização cadastral deverá ser realizada em duas etapas, sendo a primeira a pré-atualização, realizada somente pela internet e de responsabilidade do beneficiário. O servidor inativo deverá acessar o Sistema de Atualização Cadastral no site www.acreprevidencia.ac.gov.br e realizar o preenchimento dos dados cadastrais, além de imprimir o Comprovante de Atualização e a Declaração de Vida e Residência.
A segunda etapa consiste na entrega da documentação diretamente na sede do Acreprevidência, localizado na Avenida Benjamin Constant, 351, bairro Cerâmica, CEP 69905-072, Rio Branco. A entrega poderá ser feita pelo próprio beneficiário, munido de documento de identificação com foto, ou por terceiros, devendo a Declaração de Vida e Residência estar com firma reconhecida em cartório.
Os aposentados e pensionistas que não residem em Rio Branco poderão encaminhar a Declaração de Vida e Residência com reconhecimento de firma em cartório por via postal, com aviso de recebimento (AR).
Já os militares deverão realizar a entrega da documentação diretamente nas seções de inativos e pensionistas das corporações de origem.
O diretor-presidente do Acreprevidência, José de Anchieta Batista, destaca que a atualização cadastral é uma determinação legal que a instituição precisa cumprir. “Nos precisamos saber se todos aqueles a quem estamos pagando os benefícios continuam existindo e se ainda fazem jus aos benefícios inicialmente concedidos”, declarou.
fonte  www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.