Cavalgada abre oficialmente a Expoacre 2017 - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Cavalgada abre oficialmente a Expoacre 2017

Cavalgada abre oficialmente a Expoacre 2017

Share This
Sob a benção ecumênica as margens do Rio Acre, na Gameleira, neste sábado, 22, foi oficialmente aberta a Expoacre 2017, que se inicia com a Cavalgada que reúne amazonas e cavaleiros, mas também tem que espaço para quadriciclos e comitivas que ficam ao longo da Via Chico Medes, que dá acesso ao Parque de Exposições Marechal Castelo Branco
O governador Tião Viana, acompanhando pela primeira-dama Marlúcia Cândida e pelos filhos Catarina Cândida e Virgílio Viana, participou de mais uma edição da Cavalgada.

“Esse é o grande dia da exposição do que o nosso Acre tem de bonito com o trabalho da luta que é unir o campo e a cidade e mostrar aquilo que é novo na agenda de desenvolvimento econômico, que tem mudado no dia a dia, fruto do esforço desses trabalhadores. Aqui a vida rural se mostra como ela é, na Cavalgada, no Parque de Exposições, dos que plantam, dos que criam animais, da indústria”, disse o governador.
Tião Viana ressaltou ainda que a maior feira de negócios e entretenimento do Acre agrega também a economia dos países vizinhos. “Vamos ter exposições da Bolívia e do Peru, mostrando essa integração bonita que o Acre tem mediado com os países vizinhos”, anunciou o governador.
Capital anfitriã
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, destacou que é uma honra para a capital ser anfitriã da maior feira de negócios do Estado que recebe visitantes de todos os municípios, outros estados e até de países vizinhos.
“Espero que as famílias, as pessoas se divirtam nesse que é um momento especial tão especial que é a Expoacre”, disse Marcus Alexandre.
Mudanças no evento
Rachel Moreira, secretária de Turismo e responsável pela organização do evento, pontuou que um dos diferenciais deste ano é o retorno da Cavalgada para o sábado, em edições anteriores, o evento estava sendo realizado aos domingos.
“Além disso, temos um intervalo de 40 minutos entre a saída dos cavalos e dos veículos motorizados. Estamos num ano de transição, sem as carretas. Esse é um novo modelo de Cavalgada que está surgindo. Tivemos 150% a mais de inscrição de cavalos e aumento significativo na o inscrição de quadriciclos”, destacou Rachel Moreira.
A professora Luana Araújo participa pela primeira vez do evento. Ela conta que montou um figurino especial para a ocasião e optou por um camarote para poder prestigiar a passagem de todos os cavaleiros, amazonas e ainda dos que foram em veículos motorizados. “Sempre achei o evento legal. Este ano me preparei com antecedência e reuni minhas amigas para a gente se divertir o dia todo. Acredito que essa Expoacre será um sucesso”, afirmou Luana.

Ao final do percurso, Tião agradeceu a participação do locutor Ramon Marques, que veio do Maranhão para fazer a locução no trio oficial da Cavalgada.
“Gostei muito da festa. Daqui, sigo pra São Paulo, mas voltarei ao Acre com muito prazer. O povo fez uma festa muito bonita nessa abertura da Expoacre”, comentou o locutor maranhense.
fonte  www.oriobranco.net

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages