Última hora
recent

Deputado Jenilson vistoria finalização da Obra da Maternidade de Feijó

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) esteve. neste final de semana na Maternidade do Hospital de Feijó. Ele foi recepcionado pelo médico Rosaldo Aguiar, o Dr Baba, que mostrou ao parlamentar que a obra encontra-se nos últimos preparativos para a entrega que será realizada pelo governador Sebastião Viana, no próximo dia 15 de julho.
A unidade deve contar com doze leitos, sendo quatro individuais para pré-parto, parto e pós-parto, oito alojamentos conjuntos, assistência ao recém-nascido, posto de enfermagem, sala de espera e rouparia, além da estrutura de apoio.
Orçada em R$ 1,2 milhão, a maternidade tem uma área construída de 451,80 metros quadrados. Os recursos financeiros para construção da unidade são oriundos de uma parceria entre os governos federal e estadual. Também foi investido cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos, mobiliários e materiais permanentes.

O deputado enfatizou que obra é de suma importância para a população de Feijó ressaltando que a demanda é grande na região. “Nós vemos aqui um investimento sólido do governo do Acre e sabemos que essa estrutura vai ajudar os profissionais da área da saúde e trabalhar com melhores condições. Com essa nova etapa, vamos trabalhar para tentar valorizar os profissionais de saúde. 
O primeiro passo já foi dado com essa nova estrutura”, explicou o deputado, que também é médico. Jenilson lembrou também que parte das emendas parlamentares usadas na obra são oriundas do trabalho da ex-deputada Perpétua Almeida.
Os profissionais da saúde sugeriram ao deputado que seja dado um nome ao Hospital e Maternidade Regional de Feijó. Jenilson explicou que uma consulta pública deve ser feita entre a população para escolha do nome. O hospital foi inaugurado na década de 80 e até hoje não foi batizada com nenhum nome.
fonte  www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.