Última hora
recent

Detran alerta população sobre mensagem com informações falsas via WatsApp

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) reforça o alerta a população quanto a falsas mensagens que circulam nas redes sociais, especialmente via aplicativo WhatsApp, oferecendo a retirada de multas ou venda de veículos de forma ilícita.
Nas mensagens, que também circulam em outros estados do país, o estelionatário que se identifica como funcionário do órgão propõe a retirada de multas ou venda de veículos apreendidos e em seguida envia nova postagem dizendo que havia se enganado quanto ao destinatário.
O diretor-geral do Detran, Pedro Longo, esclarece que esse golpe é antigo, e anteriormente era aplicado via e-mail, mas com a propagação dos aplicativos de mensagens seus autores o adaptaram para os novos dispositivos.
“Conforme já divulgamos anteriormente, não há qualquer possibilidade de retirada de multas do sistema que é nacional a não ser pelas vias legais dos recursos administrativos para os órgãos julgadores JADA, JARI e CETRAN”, informa Longo.
A Polícia Civil já abriu inquérito sobre o caso, mas até o momento não há notícias de que algum usuário tenha sido vítima do esquema.
Em relação aos veículos apreendidos, estes somente são comercializados em leilões públicos, com divulgação prévia no Diário Oficial e na imprensa local e após notificação dos proprietários.
A estudante Suely Silva, 32 anos, foi uma das pessoas que recebeu a mensagem em seu celular e resolveu procurar o órgão para comunicar o caso. “Recebi essa mensagem, fiquei muito assustada no momento e depois decidi procurar o Detran e denunciar o caso onde me disseram que se tratava de um golpe”, afirma.
fonte contilnetnoticias.com.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.