Última hora
recent

Durante a madrugada, 16 detentos fogem de presídio em Cruzeiro do Sul e polícia faz buscas

Quase 20 detentos do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, fugiram na madrugada deste sábado (22) sem que os agentes percebessem. A direção da unidade passou o nome de 14, dos 16 presos que fugiram, mas não detalhou como ocorreu a fuga. Estão sendo feitas buscas pelos agentes e também pela Polícia Militar.
No dia 3 de junho, os presos iniciaram um motim e tentaram invadir um pavilhão. Com isso, os pavilhões B e E ficaram destruídos e 561 presos, que eram divididos em 4 pavilhões, passaram a ocupar apenas dois.
No dia 20 de junho, a administração do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) informou que um muro deveria ser construído na área do banho de sol para dividir as facções rivais dentro do presídio. Além disso, o Iapen havia estipulado 30 dias para consertar os pavilhões, mas a reparação ainda não foi feita.
O comandante da Polícia Militar, major Lázaro Moura, diz que os policiais estão ajudando nas buscas e ainda não se sabe como a fuga ocorreu. “Ainda não sabemos o que houve, está sendo apurado, mas há guarnições da PM junto com os agentes penitenciários realizando as buscas. Estamos todos empenhados”, disse.
O Iapen, através da assessoria de imprensa, informou que não podia passar detalhes, porque toda a equipe do presídio estava nas buscas pelos foragidos.
A situação se tornou mais grave quando no dia 12 de julho, 32 pessoas que foram pegas na operação que ocorreu no bairro Lagoa no início do mês permaneceram presas preventivamente e foram encaminhados para o presídio. Na época, apenas uma mulher que estava grávida teve a liberdade concedida.
PM e agentes penitenciários fazem buscas por foragidos  (Foto: Divulgação/Iapen)
Os presos que fugiram são:
- Frncisco Oliveira da Silva (Mamão)
- Lucas da Silva Costa (Zoio)
- Francisco Alisson Araújo Pinho
- José Pereira de Souza Neto
- Emerson Silva Chaves (Boiao)
- Carlos Cassiano de Azevedo (Caboco)
- José Rubens do Nascimento Alemão
- Isaque Marcos do Carmo
- Ronaldo de Lima Silva
- Robenir Gomes de Azevedo
- Francisco Robson da Silva
- Jaiso de Oliveira Azevedo
- Adelcivane Gomes de Azevedo
- Amiraldo Félix de Negreiros
-Romário Lima de Oliveira (sem foto)
- Erick da Silva (sem foto)
Qualquer informação sobre os presos deve ser passada à polícia  (Foto: Divulgação/Iapen)
fonte g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.