Última hora
recent

FPM: 2ª parcela de julho cai na conta das prefeituras do Acre nesta quinta-feira, dia 20

A segunda parcela de julho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será depositada nesta quinta-feira, 20, na conta das 22 prefeituras do Acre. Serão R$4.128.444,06 já considerando o desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O valor a ser repassado, quando comparado ao mesmo período de 2016, teve uma queda de 8,12%. O percentual não leva em consideração os efeitos da inflação. Levando-se em conta o total repassado a todos os municípios brasileiros, considerando os efeitos da inflação e o repasse extra de 1% de julho, houve crescimento de 7,05% em relação ao ano anterior em 2017.
Com base na tendência apresentada em anos anteriores, as organizações de defesa dos municípios alertam aos gestores que o Fundo pode apresentar desempenho inferior nos próximos meses. Além disso, o segundo repasse extra de 1% do FPM só vai ocorrer em dezembro. Os gestores locais devem considerar, ainda, as incertezas em relação à consistência da recuperação econômica.
fonte   www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.