Última hora
recent

Prefeitura de Feijó realiza campanha de conscientização e mutirão de limpeza no Igarapé Aristides

Prefeitura de Feijó, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Saúde e alunos do SENAC, realizaram na manhã da  sexta-feira (21) um mutirão de limpeza no Igarapé Aristides.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
fazendo parte das ações da Campanha “Semeia”, desenvolvida no município. As atividades têm o objetivo de orientar e conscientizar a comunidade em relação às questões ambientais em especial sobre os resíduos
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore e atividades ao ar livre
 sólidos.Durante o mutirão, foram recolhidos; sacolas plásticas, garrafas pet e outros derivados de resíduos sólidos, espalhados no córrego do Igarapé Aristides, que além de dificultar o transcurso da água em direção ao rio Envira, polui a natureza e contaminam
A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre, água e natureza
 A  população que se utilizam da água para usos domésticos.  equipe do meio ambiente realizou ainda um trabalho de conscientização aos moradores situados no local, orientando a acondicionarem o lixo de forma adequada e manterem o local limpo.
A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água
A secretária municipal de Meio Ambiente, Matildes de Araújo, explicou que foram colocadas algumas lixeiras no local, mas enfatizou a importância de os moradores recolherem os lixos provenientes de alimentos e bebidas que levam para o lugar, afim de colaborar com a manutenção da limpeza.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, planta, árvore, sapatos, atividades ao ar livre e natureza
A Campanha Semeia continuará sendo realizada nos bairros de Feijó, orientando as pessoas sobre como acondicionar o lixo, horário e frequência que o caminhão coletor recolhe o material, e realizando ainda a distribuição de uma cartilha com todas as orientações.
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.