Última hora
recent

Acre vai sediar Encontro de Mulheres Indígenas

Trocar experiências entre mulheres indígenas, dar visibilidade e fortalecer a participação das mulheres indígenas na vida produtiva, cultural e política das aldeias, observar e refletir sobre o impacto vivenciado pelas mulheres na segurança alimentar com as mudanças do clima. Estas são algumas discussões que serão levadas para o Encontro de Mulheres Indígenas do Acre, de 29 a 31 de agosto, em Rio Branco.
O encontro contará com a presença de mulheres indígenas do Amazonas, Amapá, Roraima e do Peru. Para falar sobre o assunto a governadora em exercício Nazareth Araújo recebeu na manhã desta sexta-feira, 11, na Casa Civil, lideranças indígenas, para alinhar as contribuições do governo na realização do evento.
“Iniciativas como essas são importantes, por resultar no empoderamento das mulheres indígenas e no fortalecimento do trabalho que elas já realizam. Como governo, nossa função será a de apoiar e ajudar a definir diretrizes que venham contribuir na melhoria da qualidade de vida das comunidades indígenas”, explicou Nazareth Araújo.
Estão entre os resultados esperados do encontro o fortalecimento de laços entre as mulheres indígenas da Amazônia, a identificação de experiências de referência que possam ser inspiradoras para as mulheres indígenas e o começo de uma linguagem comum de empoderamento dessas mulheres a partir de experiências concretas.
“O encontro irá ajudar a fortalecer a cultura e a valorização feminina nas aldeias”, observou Francisca Arara, uma das organizadoras do evento.
fonte  www.agencia.ac.gov.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.