Última hora
recent

Após campanha de amigos, Botafogo homenageia torcedor acreano

O acreano Elivelton Moura, de 25 anos, foi homenageado pelo Botafogo-RJ em uma rede social na tarde desta terça-feira (22). O jovem foi encontrado morto na última quinta-feira (17), em Sena Madureira, a 145 km de Rio Branco, capital do Acre, e segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa foi suicídio.
Devastados com a perda, um grupo de amigos resolveu criar uma campanha de prevenção com o título #depressãonãoéfrescura e homenagear Elivelton, torcedor apaixonado pelo time alvinegro, e pedir apoio do clube para divulgar a história do rapaz e alcançar o máximo de pessoas
Segundo Elvis Cunha, uma semana antes de morrer, Elivelton atravessou o país, com a bandeira do Acre, e foi ao Rio de Janeiro realizar um sonho, que era conhecer de perto o estádio, o Centro de Treinamento e o elenco do seu time do coração. Ele ganhou camisa autografada, tirou foto com os jogadores e acompanhou os jogos no estádio
.
Postagem amigo Elivelton (Foto: Reprodução/ Facebook)
Emocionado, Elvis conta que o grupo se reunia para assistir os jogos e para tentar animar Elivelton, com o carinho dos amigos. O amor ao clube carioca o deixava alegre e entusiasmado. Os autógrafos dos atuais jogadores ficarão no quadro, como lembrança de um dia feliz para o jovem.
- Do nosso grupo, só ele torcia para o Botafogo. Somos quatro flamenguistas e dois corintianos, mas os jogos eram detalhes, íamos por ele, para vê-lo feliz. Com certeza, disparado, o torcedor do Botafogo mais fanático que conheci. Esteve no Rio e brincávamos dizendo que ia morar na loja do clube. Todos os dias estava lá e também no CT, onde teve a oportunidade de tirar fotos com os jogadores. Todos os jogos que ocorreram no período em que ele estava lá, acompanhou. A casa dele era repleta de itens relacionados ao clube, principalmente depois da viagem. Blusas eram uma infinidade. A própria loja do clube o reconheceu em vida por seu amor e o presenteou com uma camisa, autografada por todos os jogadores do atual elenco. A mesma virará quadro em recordação e homenagem a ele - ressalta.
Elivelton deixou uma postagem de despedida em sua rede social, alertando sobre os sintomas e riscos da depressão.
Após campanha de amigos, Botafogo homenageia torcedor acreano em redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)
No dia 2 de agosto, o clube chegou a postar uma foto de Elivelton participando da Campanha do Agasalho no Rio de Janeiro(RJ). Ele comprou um casaco do time e doou o seu. Segundo assessoria de imprensa do Botafogo, a postagem agora foi triste, mas com intuito de confortar família e amigos e apoiar a causa.
- Nós conhecemos o Elivelton Moura porque ele veio ao Rio para assistir a uma partida, foi à Loja Oficial do Botafogo, comprou um casaco e doou o dele para a Campanha do Agasalho promovida pelo clube. Na ocasião, fizemos uma postagem valorizando o gesto dele. Hoje, recebemos com profunda tristeza a notícia, via campanha dos amigos, que postaram nas redes sociais do clube. O Botafogo fez a homenagem para passar um pouco de conforto e solidariedade a familiares e amigos neste momento tão difícil, apoiando a campanha que mostra como é delicada a depressão e que é importante ser debatida. Pela campanha sobre depressão e homenagem a ele, confortando um pouco familiares e amigos, postamos - conclui.
fonte  globoesporte.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.