Última hora
recent

Famílias de Feijó serão beneficiadas com banheiros domiciliares construídos pela prefeitura


A construção de módulos sanitários com banheiros em dezenas de domicílios que serão construídos na cidade de Feijó, darão mais qualidade de vida às famílias beneficiadas pelo programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares, do Ministério da Saúde.
Os convênios da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) com a Prefeitura de Feijó, através da Secretaria de Meio Ambiente no valor R$ 1.150.300, torna possível a construção de conjuntos sanitários em casas de famílias que não possuem recursos financeiros e ter “um banheiro digno e descente para as necessidades diárias”, como afirma a dona de casa, Maria Algerlandia da Silva, que mora com a família na rua café, bairro Conquista, uma das beneficiadas pelo projeto.
“Eu achava que tão cedo não ia conseguir fazer um banheiro desses’’. Agora já penso diferente e não vejo a hora para meu sonho seja realizado, comemora. “Agradeço a quem olhou as minhas necessidades e se importou com as nossas condições”, conclui dona Maria. Ela representa uma das 80 famílias de Feijó, que serão beneficiadas com o programa.
Cada unidade é coberta com telhado e compõe fossa séptica, filtro, sumidouro, caixa de inspeção, caixa de gordura, banheiro lajotado com chuveiro, vaso sanitário e lavatório interno. Na parte externa, tanque duplo com duas torneiras e cisterna para depósito da água. Cada conjunto desta primeira etapa é orçado em R$ 9.415,00.
O Projeto de Melhorias Sanitárias Domiciliares faz parte do contexto das Tecnologias Simplificadas de Saneamento, que objetiva subsidiar os estados e municípios na busca da prevenção e combate às doenças transmissíveis controláveis por medidas de saneamento.
De acordo com a Funasa, foi elaborado objetivando o emprego de materiais de baixo custo para melhorias sanitárias domiciliares, prevendo a economia de recursos públicos e consequentemente multiplicar a quantidade de famílias a serem beneficiadas.
fonte  www.feijo24horas.com.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.