Última hora
recent

Governo do Acre decreta Situação de Emergência por causa da estiagem

O governador Tião Viana decretou Situação de Emergência por Estiagem em três municípios do Acre nesta sexta-feira, 25. A publicação consta na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE) e atende às recomendações expressas do relatório produzido pela coordenação da Defesa Civil Estadual.
O documento reúne informações de vários órgãos estaduais e federais de monitoramento, controle e preservação do meio ambiente. A medida governamental leva em consideração a escassez de chuvas, registrada em sua maior parte nos meses de agosto, setembro e outubro.
“O Decreto publicado hoje é subsidiado pelas informações levantadas pela Defesa Civil. São relatórios de diversos órgãos, que nos fizeram chegar a essa decisão. Daqui para frente outras medidas necessárias neste período podem ser adotadas”, disse o coronel Roney Cunha, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC).
O estado vive um dos períodos mais secos da história. O Rio Acre, afluente responsável pelo abastecimento de várias cidades do interior e capital, estava com 1,98 metro na manhã de hoje.
O Decreto de Emergência se estende aos perímetros urbano e rural de Brasileia, Porto Acre e Rio Branco, perfazendo um total superior a 418 mil habitantes. A medida autoriza o Estado a tomar medidas excepcionais para contratar serviços e executar intervenções indispensáveis.
“Esse decreto é essencial para que, caso necessário, possamos adotar outros procedimentos que garantam o abastecimento. Algumas regiões próximas à capital sofrem com a escassez de água e o poder público tem que suprir as necessidades dessa população”, disse Miguel Félix, superintendente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) em Rio Branco.
fonte  www.jornalatribuna.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.