Última hora
recent

Justiça disciplina o acesso e permanência de crianças e adolescentes no 18° Festival do Açaí

O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Feijó tornou público a Portaria n° 16/2017, que disciplina o acesso e a permanência crianças e adolescentes no 18° Festival do Açaí. O objetivo é proporcionar segurança e proteção da integridade física desse público durante a festividade.
O evento se inicia na sexta-feira (11) e será realizado em via pública, na localidade do Contorno Beira Rio. Então, a partir da meia-noite está proibida a permanência de crianças de até 12 anos desacompanhadas dos pais ou responsáveis. Infante e responsável devem estar portando documento de identidade.
A partir da 1h30 está proibido o acesso e permanência de adolescentes, ou seja, pessoas entre 12 e 18 anos de idade, que estejam desacompanhados dos pais ou responsáveis. A portaria, publicada na edição n° 5.940 do Diário da Justiça Eletrônico (fl. 145) desta quarta-feira (9), reforça ainda que as situações em desacordo com o estabelecido resultarão em recolhimento pelo Conselho Tutelar e sanção de multa para os responsáveis.
O juiz de Direito Marlon Machado salientou o dever do Estado em viabilizar a segurança dos locais públicos com concentração de pessoas, com o fim de promover a diminuição das ocorrências policiais.
A publicação ratificou ainda a proibição de venda e o consumo de bebidas alcoólicas e de produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, aos menores de 18 anos, mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis legais, “devendo os comerciantes exigir a identidade em caso de dúvidas”.
Por fim, está proibida também a comercialização e consumo de bebidas em garrafas, invólucros, copos ou utensílios de vidro, no local da festividade.
fonte  www.tjac.jus.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.