Última hora
recent

Ministério da Agricultura e Pecuária garante avanços na produção do Açaí de Feijó

O Ministério da Agricultura e Pecuária, através de sua Superintendência no Acre, garantiu na manhã de hoje (10) avanços na produção do Açaí de Feijó, cidade que a partir de amanhã, abre oficialmente o Festival do Açaí.
Luziel Carvalho lembrou que os fatos ocorridos em outubro do ano passado – quando ocorreu suspeita de contaminação do Açaí pelo protozoário Trypanosoma, transmissor da Doença de Chagas – serviram para alertar a cadeia produtiva no que se refere aos cuidados na produção do vinho com o objetivo de oferecer um produto de alta qualidade.
“Vários produtores procuraram o Ministério da Agricultura para se adequarem às exigências necessárias para colocar um produto sem riscos à disposição da sociedade” acrescentou Carvalho.
O MAPA alerta o consumidor que procure conhecer a origem do produto que consumido no mercado e que busque estabelecimentos que tenham o registro junto ao Ministério da Agricultura no que se refere à produção para a exportação ou em grande escala, ou que tenham registro nos órgãos de fiscalização municipal e estadual.
“A cadeia produtiva do Açaí tem buscado a cada dia se aperfeiçoar na qualidade do que está ofertando para a sociedade acreana”, garantiu Carvalho.
O Ministério da Agricultura vai se fazer presente na abertura oficial do Festival do Açaí. O evento acontece nos dias 11,12 e 13 no Contorno Beira Rio, na cidade de Feijó.
fonte  www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.