Última hora
recent

Municípios de fronteira do estado do Acre podem virar Áreas de Livre Comércio

A Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal aprovou na manhã desta quarta-feira (30) o projeto de lei de autoria do senador Jorge Viana (PT-AC) que cria áreas de livre comércio de importação e exportação em Assis Brasil, Capixaba, Plácido de Castro e Santa Rosa, todos municípios de fronteira no Acre. O relator do projeto, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), leu o parecer favorável à proposta.
“São cidades na fronteira em que ou nós estabelecemos uma política de apoio para atividades comerciais e produtivas, ou vamos seguir deixando dinheiro para a Bolívia ou para o Peru. Toda vez que eu vou a Plácido de Castro, fico pensando que por ser um município de fronteira, o comércio é algo fundamental para ser fortalecido. O mesmo em Santa Rosa, na fronteira com o Peru. Não é diferente em Capixaba e Assis Brasil. O comércio das cidades vizinhas tem apoio do governo da Bolívia, e os nossos municípios não”, defendeu Jorge Viana.
Para Petecão, a iniciativa trará benefícios para o Acre. “Parabenizo o senador Jorge Viana pela iniciativa. Eu, que nasci e me criei no estado do Acre, sei da importância que esse projeto representa especialmente para os municípios fronteiriços com o Peru e a Bolívia”.
O projeto ainda deve ser aprovado em outras comissões para ser votado em plenário. “Penso que esse projeto deve ter apoio de toda bancada federal. Ele é fundamental para os prefeitos e para os moradores desses municípios”, destacou Viana.
fonte   www.ac24horas.com 
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.