Última hora
recent

Acre contabiliza mais de 100 focos de queimada em um dia, afirma Inpe

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontaram que o Acre contabilizou 117 focos de queimada apenas durante o sábado (2). Totalizando os dois primeiros dias de setembro, o estado acumula 152 ocorrências.
O estudo é do programa de monitoramento do órgão e foi divulgado neste domingo (3). O levantamento mostrou, no entanto, que os dias 1º e 2 de agosto registraram 1.493 focos – uma redução de 90% nos casos.
O mês de agosto como um todo, segundo o Inpe, teve 1.474 queimadas, um crescimento percentual de mais de 200% em comparação com o mês anterior. Em julho, as 22 cidades acreanas totalizaram 457 focos.
2017
Já no apanhado geral deste ano, entre 1º janeiro ao sábado (2), o instituto afirma que o Acre registrou 2.159 ocorrências. No mesmo período do mês anterior, os casos chegaram a 2.893 – havendo uma diminuição de 25%.
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) disse que, devido à estiagem, já aplicou R$ 2 milhões em multas ambientais. Por sua vez, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) contabiliza mais de R$ 500 mil por causa de irregularidades.
Incêndio foi registrado na noite de domingo (3) em área de 3 hectares (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Imagens gravadas na noite deste domingo (3) mostram um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de mata de ao menos três hectares. O local fica próximo da parada final do ônibus no bairro São Francisco, em Rio Branco.
Ao jornal Bom Dia Amazônia, nesta segunda (4), o major Cláudio Falcão explicou que as equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e fizeram um trabalho para evitar que o fogo atingisse as casas.
Ainda segundo o major, para conter as chamas foram necessárias três horas de trabalho. Os bombeiros não informaram se o incêndio foi acidental ou criminoso.
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.