Em quatro dias, municípios do Acre realizam nove conferências de vigilância em saúde - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Em quatro dias, municípios do Acre realizam nove conferências de vigilância em saúde

Em quatro dias, municípios do Acre realizam nove conferências de vigilância em saúde

Share This
A semana foi corrida para as equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) que estão auxiliando os municípios a realizarem suas conferências de vigilância em saúde.
Desde a terça-feira, 29 de agosto, até esta sexta-feira, 1, nove municípios do estado realizaram seus eventos.
Os encontros municipais são a oportunidade para que a população saiba o que é e qual a importância da vigilância em saúde para suas vidas, além de ser o momento em que os municípios apontam as propostas e escolhem os delegados que vão participar da etapa estadual.
Moisés Viana, diretor de Vigilância da Sesacre, avalia e destaca o esforço dos profissionais que se dividiram para garantir que todos os municípios tivessem o acompanhamento e o suporte necessários para a realização de suas conferências. “A avaliação tem sido extremamente positiva. O que chama a atenção é a participação de forma expressiva da população em cada cidade. Estivemos em todos os encontros municipais até agora e nosso compromisso é fechar todo o estado, sem deixar nenhum município sem acompanhamento.”
Conferência de vigilância em saúde é uma novidade para todo o Acre, já que pela primeira vez é realizada. Irene Castelan, secretária de Saúde de Capixaba, fala da importância de receber o evento. “Essa discussão é nova para a população e está contribuindo para demonstrar que a vigilância é presente em todas as áreas da nossa vida.”
Nesta quinta-feira, 31, a conferência foi em Mâncio Lima, no Vale do Juruá, e tendo sido um sucesso.
“Foi surpreendente o público presente. Fizemos 200 crachás de identificação e todos se esgotaram rapidamente. Estamos com representantes que vão de comerciantes a estudantes da nossa região”, afirma Marinês Rodrigues, servidora da Saúde de Mâncio Lima.
Além de Mâncio Lima, ao longo da semana, Jordão, Cruzeiro do Sul, Capixaba, Rodrigues Alves, Porto Walter, Senador Guiomard e Tarauacá realizaram suas conferências. Nesta sexta, 1, é a vez de Feijó.

Com os encontros realizados nos últimos dias, restam apenas 10 municípios promoverem suas conferências.
As propostas e os delegados das etapas municipais se encontram na conferência estadual, a ser realizada em Rio Branco, de 18 a 20 de outubro.
fonte  www.agencia.ac.gov.br
www.feijonoticias.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages