Última hora
recent

Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Nunes Leitão de Feijó Está Entre as Dez Escolas Acreanas Que Concorrerão ao Premio Gestão Escolar-2017

De acordo com a diretora da escola estadual de ensino fundamental Francisco Nunes Leitão, Maria do Socorro da Silva Freire Albuquerque, todos os anos a escola participa do prêmio gestão escolar, em 2011 a escola Francisco Nunes foi classifica entre as dez melhores escola do Acre e com isto pode concorrer ao prêmio gestão escolar daquele ano.Neste ano ela ficou novamente entre as dez melhores do Acre e está habilitada para concorrer a premio gestão escolar 2017.
Tudo isto é fruto de muito trabalho e dedicação de toda equipe gestora, comunidade escolar e as parcerias formadas com instituições e entidades públicas. Os trabalhos que foram desenvolvidos no ano de 2016, foram muito bons porque toda a comunidade escolar trabalhou em prol do mesmo objetivo que foi sempre a qualidade do ensino e com isto, diversificando os trabalhos pedagógicos foram elaborados projetos que contribuíram para a vida escolar e social de nossos alunos, “o arquiteto planetário” foi um projeto muito bom que trabalhou as questões ambientais do dia-a-dia, principalmente a questão relacionada a economia de energia e com pequenas atitudes dentro da escola teve-se uma redução de energia mais de mil reais e refletiu também no modo de vida dos próprios servidores da escola na questão de economizar energia em suas residências; a questão de queimadas e do meio ambiental como um todo.
A escola Francisco Nunes realizou também o projeto afro descendentes, “um olhar além da cor” que foi um projeto riquíssimo onde se trabalhou a questão do bullying, do preconceito, levando sempre em consideração o respeito que se deve ter com as outros cidadãos independente da cor, da etnia, pois todos nós somos irmãos e merecemos respeitos.
A escola deu continuidade ao projeto aluno nota 10, pois é um projeto que se vem trabalhando desde que a professora Ana Maria, era diretora da escola e a equipe gestora atual fez apenas algumas alterações e aprimoramentos e com isto consegui-se novas parcerias como entidades e instituições públicas, como o tribunal de justiça do Acre, na pessoa do juiz de direito da comarca de Feijó Dr. Alex Oivane, que financiou o projeto aluno nota 10 no ano passado e este ano já foi firmado um nova parceria entre a comarca de Feijó e escola Francisco Nunes para realização do projeto aluno 10.
A escola também participou do projeto de prevenção de uso de entorpecentes realizado pela justiça do acre e conseguiu ser classificada em segundo lugar.
Além dos trabalhos pedagógicos, foram desenvolvidos três projetos muitos bons e a mesma acredita que todos os trabalhos desenvolvidos e os projetos realizados foram de fundamental importância para que a escola Francisco Nunes, ter sido classificada novamente, ter ficado entre as dez melhores escolas do Acre. Portanto, o trabalho coletivo foi fundamental, pois quando se trabalha na coletividade tudo flui e sem tem sucesso. Concluiu a Diretora.
fonte   acrefeijonew.blogspot.com.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.