Última hora
recent

O Juízo da Vara Criminal de Feijó promoveu ações de prevenção ao uso de entorpecentes

O Juízo da Vara Criminal de Feijó promoveu a Semana de Prevenção ao Uso de Entorpecentes com várias atividades voltadas, principalmente, aos estudantes. A ação correu do dia 12 a 14 de setembro.
O consumo de drogas vem se expandindo mundialmente e constitui, hoje, uma ameaça à estabilidade das estruturas e valores econômicos, políticos, sociais e culturais. O abuso de drogas entre jovens tem sido uma das questões que mais afligem a sociedade. Com isso, as ações foram voltadas aos adolescentes no intuito de intervir antes que o consumo de drogas ocorra.

As atividades iniciaram com palestras abordando o assunto com os alunos da escola de ensino médio José Gurgel Rabelo. Depois, foi viabilizado aos educadores do município (rede estadual, municipal e ISE) uma formação no prédio do CEDUP, ministrada pela equipe técnica da APADEQ de Cruzeiro do Sul, tendo como tema a prevenção e o combate ao uso de drogas.
A ação foi encerrada no Clube Maçônico envolvendo todas as escolas de ensino fundamental do município e contou com a participação do Ministério Público, comunidade escolar representado por pais, professores e alunos, Polícia Militar, além do Conselho Tutelar.
O juiz de Direito da Vara Criminal Alex Oivane, titular da unidade judiciária e que coordenou a ação, ressaltou que o objetivo central do projeto é combater o uso de entorpecentes entre adolescentes e jovens e também comentou sobre a parceria das instituições para o assunto ser fortalecido e ter bons resultados.
fonte   www.tjac.jus.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.