Última hora
recent

Supostas irregularidades na contratação de agentes para o Iapen são apuradas pelo MP-AC

O Ministério Público do Acre (MP-AC) vai investigar possíveis ilegalidades no processo seletivo simplificado realizado pelo governo do Acre para contratação de agentes penitenciários para Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).
A portaria que instaura o procedimento preparatório foi assinada pelo promotor Adenilson de Souza e publicada no Diário do MP-AC desta terça-feira (19).
O órgão diz que uma denúncia relata que vários candidatos apresentaram documentação falsa. Os documentos se referem a certificados de cursos na área de segurança. Na portaria, o promotor destaca ainda que as irregularidades relatadas “além de configurar ato de improbidade administrativa, pode ensejar a propositura de ação penal ao agente público, haja vista a ação delituosa de natureza grave”.
Ao G1, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-AC) informou que os aprovados são lotados no Iapen após o fim do processo de contratação e de uma investigação social. Com isso, não cabe ao órgão assuntos relacionados a seleção.
O MP-AC destaca ainda que, caso as supostas irregularidades sejam comprovadas, uma ação competente ou medida administrativa serão movidas. Caso a denúncia não seja comprovada, o procedimento é arquivado.
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.