Vereadora Terezinha Propõe Transferência de paciente TFD de Feijó direto para Rio Branco - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Vereadora Terezinha Propõe Transferência de paciente  TFD de Feijó direto para Rio Branco

Vereadora Terezinha Propõe Transferência de paciente TFD de Feijó direto para Rio Branco

Share This

O Tratamento Fora de Domicílio – TFD de Feijó a algum tempo vem desagradando muitas pessoas devido a mudanças na localidade para onde os pacientes estão sendo enviados para fazer tratamento, antes todos os pacientes eram enviados a capital, Rio Branco, agora são mandados diretamente para Cruzeiro do Sul, o problema e que esta situação está trazendo muitos problemas para as pessoas, Pois estão achando complicado ir para aquela cidade sendo que maioria destes paciente não tem como ficar ou se manter pois não tem amparo, familiares ou amigos que possam ajudar os acompanhantes dos paciente que estão internados na unidade de saúde da cidade, a situação se complica quando muitos que são enviados não recebem o tratamento adequado por falta de profissionais ou por não haver tratamento para certas doenças, apos receberem alta os pacientes não recebem mais assistência do TFD ou seja a passagem de volta, assim o acompanhante e o paciente tem que dar um jeito de conseguir voltar para casa muitas vezes tendo de tirar mesmo sem condições do próprio bolço ou tendo de pelar para outros meios.
o que população quer e que o TFD volte enviar os pacientes para serem atendidos na capital do do acre Rio branco onde la eles tem mais assistência e parentes que possam ajudar. como por exemplo passando o dia ou noite onde os acompanhantes possa descansa um pouco.
Já em Cruzeiro do Sul os acompanhantes ficam desesperados pois não conhecem ninguém e não tem como se manter ou descansar isso tem deixado muitos revoltados, pois segundo eles e uma situação humilhante o que estão fazendo passar em Cruzeiro do Sul.
-Já ouvimos pessoas relatando que passaram uma semana para poder voltar a Feijó por não ter condições de pagar a passagem.
Muitos culpam os funcionários ou o Hospital de Feijó o problema e que os mesmos não tem culpa do que esta acontecendo eles estão comprido ordens que já vem da secretária de saúde do estado por tanto aqui não cabe culpar ninguém.
O que queremos e que as autoridades do estado vejam esta situação e tentem encontrar uma solução viável para ajudar estas pessoas
por estas razões a vereadora do PP teresinha ver como unica solução criar uma "PETIÇÃO ONLINE" (abaixo assinado) para que com a ajuda do povo as autoridade se sintam sensibilizadas com o problema que tem sido esta ação do TFD.

veja o vídeo


Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages