Última hora
recent

Com dieta e academia, mulher emagrece 15 kg para fazer testes físicos das polícias Civil e Militar no AC

Pelo sonho de passar nos testes de aptidão física (TAF) dos concursos das polícias Civil e Militar, a servidora pública Gilmara Moreira Daniel, de 27 anos, decidiu investir na dieta, musculação, corrida, natação e também em treinos de alta intensidade.
Em quase um ano, Gilmara reduziu medidas e eliminou 15 quilos. No início da dieta ela pesava 79 kg e hoje está com 64 kg.
Gilmara fez o teste de aptidão física no último dia 28 de setembro e conseguiu cumprir todas as provas. O mesmo ocorreu em junho deste ano durante o TAF da PM. Porém, para alcançar o objetivo, a jovem largou doces, frituras, massas, refrigerantes, embutidos e sanduíches.
Na nova alimentação passou a incluir saladas, grelhados, sucos e alimentos integrais.
“Não tem muito segredo. Cortei o que me fazia mal e comecei a comer nos horários corretos, com porções menores, mas várias vezes ao dia. Senti a diferença positiva na minha pele e cabelos. Senti diferença até mesmo na questão hormonal. Passei a ficar mais disposta e isso me fez ter mais vontade de seguir em frente”, conta.
Para emagrecer, Gilmara fez dieta e focou em exercícios de alta intensidade (Foto: Gilmara Daniel/Arquivo Pessoal)
Com o anúncio dos concursos, Gilmara decidiu intensificar ainda mais a rotina de exercícios investindo na musculação, corrida e no Treino Intervalado de Alta Intensidade, conhecido como HIIT.
Nos primeiros meses ia todos os dias à academia, mas depois reduziu para quatro dias na semana.
Mais disposta e com 15 quilos a menos, não teve dificuldades para fazer o teste físico da PM. No entanto, uma semana antes do TAF da Polícia Civil acabou machucando o joelho. Mesmo assim, decidiu fazer e conseguiu concluir a prova.
“Faço o HIIT principalmente na esteira e também no elíptico, pois ajuda na parte da aeróbica. Graças a Deus deu tudo certo, não fiz tão bem devido ao joelho machucado, mas criei coragem e meti a cara. Eu atribuo isso a perda de peso. Se eu não tivesse emagrecido, não teria conseguido fazer nenhum deles e tudo isso foi em um prazo de tempo curto”, ressalta.
A funcionária pública conta que ainda pretende eliminar no mínimo mais três quilos e fechar o peso em 60 quilos. Ela lembra que tinha problemas de saúde como colesterol alto devido estar acima do peso.
Gilmara afirma que ficou mais disposta e sentiu melhora na pele e até no cabelo após dieta e rotina de exercícios (Foto: Gilmara Daniel/Arquivo Pessoal)
“Passei a me sentir mais confortável comigo e minha autoestima melhorou. Antes as roupas não ficavam legal e me sentia mal, mas agora gosto do que vejo no espelho. É claro, o principal benefício continua sendo a minha saúde e a disposição que todo esse processo me deu”, finaliza.
fonte  g1.globo.com

equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.