Última hora
recent

Deputado Jesus diz que pessoas das cidade de Feijó e Tarauacá podem perder benefício do INSS por falta de perícia

A ausência de médicos peritos e assistentes sociais para fazer o atendimento nas sedes do INSS nos municípios de Tarauacá e Feijó poderá prejudicar pessoas que dependem do benefício que é pago pelo instituto. “A população está sem atendimento. O médico morava em Tarauacá e atendia nos dois municípios, mas diante dos problemas de acesso que resulta em até duas horas de deslocamento de um município para outro, solicitou diárias e foram negadas”, diz Jesus Sérgio.
Segundo o deputado, “quando o médico passou a morar em Feijó, ele pediu o pagamento de diária para fazer o atendimento em Tarauacá. O INSS fez a negativa e não está mais pagando diária para o médico se descolar até Tarauacá e também não paga diária para a assistente social se descolar de Tarauacá para Feijó, alegando que amparo em uma norma que proíbe o pagamento diárias para os profissionais nessas microrregiões”, ressalta o parlamentar.
Jesus informa que vai encaminha um expediente ao coordenador da bancada federal do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD) para colocar a questão na pauta de debates dos parlamentares federais do Estado. “Estou pedindo que nossa bancada federal olhe com carinho para essas pessoas. Elas podem perder o benefício e ficarem impossibilitadas de alimentar suas famílias, já que dependem exclusivamente dos benefícios para essa finalidade”, finaliza.
tonte   www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.