Dnit estabelece restrições de tráfego em trecho da BR-364 no interior do Acre - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Dnit estabelece restrições de tráfego em trecho da BR-364 no interior do Acre

Dnit estabelece restrições de tráfego em trecho da BR-364 no interior do Acre

Share This
A Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no Acre estabeleceu restrições de tráfego na BR-364, que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul. Desde o início deste mês, veículos acima de seis eixos, que têm 42 toneladas, estão proibidos de circular entre as cidades de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, as duas no interior do estado.
O Dnit imformou que as restrições não se limitam somente à proibição aos veículos acima de 42 toneladas. Os automotores com três eixos vão poder trafegar somente com até 18 toneladas de peso bruto total. Já os de quatro eixos não podem ultrapassar 24 toneladas. Os automotores com cinco eixos não devem extrapolar a pesagem total de 35 toneladas de pesagem final.
Thiago Caetano, superintendente do Dnit no Acre, explica que as restrições de tráfego são impostas todos os anos durante o período chuvoso no estado. Segundo ele, tem o objetivo de garantir a trafegabilidade na BR-364. “Essa restrição deve durar até o fim do inverno, mas não tem como definir uma data exata. A gente estima que vá até abril ou meados de maio”, falou.
Caminhoneiro há nove anos, Dalmo de Palma está no Acre pela primeira vez. Ele considera que a restrição é difícil para trabalhar. Porém, reconhece as dificuldades de trafegar pela BR-364 durante o inverno.
“Descarreguei em Cruzeiro e tive dificuldade de fazer 300 quilômetros debaixo de chuva. Vim com carga leve, imagina caminhões de nove eixos, com toras ou bitrem, vai acabar a estrada”, finalizou.
fonte  g1.globo.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages